aulas

Gabriela tem uma grande paixão pela docência. Ver seus alunos se entregando, descobrindo seus corpos, se apropriando de suas características individuais, abrindo o olhar para o mundo e para a maneira como se relacionam, são impulsos motivadores que sempre a deixam viva nesse trabalho.

Dá aulas desde 2005, quando começou como professora voluntária de Expressão Corporal no orfanato Lar das Operárias de Jesus (RJ), depois deu aulas de Jazz, Ballet Clássico e Dança Contemporânea no Lyceu Escola de Dança (RJ), Studio de Dança Art e Dance (RJ) e Núcleo de Dança Paula Freire (RJ) – onde ficou até 2012.

Em 2007 se especializou em Pilates no Studio Mariana Lobato (RJ), onde permaneceu como professora nas modalidades solo e equipamentos até 2012. Atualmente, dá aulas particulares em São Paulo.

Abordando o corpo e criação, ministrou as oficinas: Movimento Poético, uma abordagem entre dança e Poesia (2008 e 2009), na Escola Angel Vianna e Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Dança e Histórias em Quadrinhos (2013), na Sala Crisantempo e Oficina Cultural Oswald de Andrade (SP), Precisão, Presença e Poesia (2013), na Sala Crisantempo (SP), Ossos, apoios, memórias: um diálogo com a metodologia Angel Vianna (2018), na Oficina Cultural Oswald de Andrade (SP).

Deu aulas para crianças através de uma abordagem lúdica e criativa com o corpo, na Escola Angel Vianna (2012) e Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (2011-2012).

Atualmente, é professora de Expressão Corporal no Teatro Escola Célia Helena.

Sua metodologia de aula envolve abordagens somáticas de consciência corporal, com forte embasamento na metodologia Angel Vianna, que acredita que cada corpo é único, potente e tem sua própria dança.

“Gente é como nuvem, sempre se transforma” (Angel Vianna)

Para maiores informações, entre em contato.

cropped-diana_sandes-6111.jpg

 

Anúncios